Neste sábado Real Madrid e Valencia se enfrentaram no Mestala pelo Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro Vini Jr. fez dois gols no empate de 2 a 2 entre as duas equipes e foi muito vaiado pela torcida do Valencia.

Após o jogo em seu Instagram Vini Jr. se manifestou e publicou a foto da comemoração de um de seus gols de hoje com o gesto antirracista e diz: "A luta continua!"

https://www.instagram.com/p/C4B18YaoH4G/?utm_source=ig_embed&ig_rid=7b8f0d7b-0501-4f1e-b306-4e5adc1a4c56&img_index=1

Em maio do ano passado Vini Jr. foi alvo de racismo por boa parte da torcida do Valencia, fato que gerou uma confusão na partida e comoção mundial pelo atleta.

Na partida de hoje o motivo do tumulto foi outro. Já no último lance da partida o meio-campista Bellingham fez o gol de cabeça que daria a vitória para o Real Madrid, porém o árbitro acabou encerrando o jogo na hora em que Brahim Díaz fez o cruzamento para o inglês, deixando os merengues revoltados.

O juiz tinha dado sete minutos de acrésimos, com isso o jogo iria até aos 52 minutos. Mas a partida ficou paralisada entre os 45 e os 47 minutos para a marcação e anulação do pênalti em Hugo Duro, dois minutos deveriam ter sido acrescidos além do tempo pré-estipulado.