Fede Valverde se envolveu em uma confusão no último jogo do Real Madrid, mas fora das quatro linhas. O uruguaio pode acabar se complicando nos próximos dias de forma judicial, porém não esportiva. De acordo com o Deportes Cuatro, Álex Baena resolveu denunciar o volante à Polícia pela agressão do uruguaio após a partida válida por La Liga.
O espanhol também poderia denunciar o volante ao Comitê de Competições, mas não o fez, por isso Valverde não corre risco de sofrer punição esportiva. No entanto, ainda será investigado perante a lei e não está livre das consequências possíveis.
O jogador do Real Madrid teria esperado Baena após a partida contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu, e desferido um soco no estacionamento do estádio. A motivação de Valverde teria sido uma provocação do seu adversário falando sobre sua família, mais especificamente sobre seu filho.
Como aconteceu fora das quatro linhas e o árbitro não pôde relatar na súmula, dificilmente o uruguaio poderia sofrer alguma sanção esportiva. Ainda assim, Baena prosseguiu para o direito penal e Valverde ainda poderá ser punido pessoalmente, mas sem envolvimento direto com o Real Madrid.