Pouco mais de nove meses após o episódio de racismo da torcida do Valencia contra Vini Jr., o Real voltará ao Mestalla. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (02), às 17h, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
E, desta vez, o Valencia e a La Liga preparam um plano para evitar um novo episódio de descriminação racial. De acordo com o jornal britânico 'The Athletic', ambas as partes têm realizado reuniões regulares para discutirem medidas de segurança. A ideia é ter um plano para detectar comportamentos racistas e elaborar ações rápidas caso algo aconteça no jogo.
De acordo com o veículo, o diretor corporativo do Valencia, Javier Solis, contatou o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueno, e explicou os preparativos e promover um clima respeitoso e positivo entre as duas equipes. Vale lembrar que essa será a primeira vez de Vinicius no estádio após o episódio.
Depois do caso de racismo, a mídia local e torcedores do Valencia ironizaram a situação, chamando o atacante brasileiro de mentiroso. Inclusive, os torcedores estavam preparando uma música para entoar para o jogador da equipe merengue durante a partida.
Mesmo com todo esse cenário, o Valencia deseja aproveitar o jogo deste sábado para mostrar os seus esforços anti-racismo. Segundo as informações do 'The Athletic', está sendo preparada a mensagem "Mestalla é a casa de todos", juntamente com informativos para os placares do estádio, cartazes e sinalização dentro e fora do local e, potencialmente, um banner a ser exibido antes da partida.