O Real Madrid segue ajustando as pontas já pensando na próxima temporada e tem alguns jogadores com futuro indefinido. Se por um lado as chegadas de Mbappé e Alphonso Davies parecem certas, por outro, alguns atleta não sabem se permanecerão na equipe merengue.
Entre os nomes com futuro indefinido, seja por contrato perto do fim, por não estarem sendo utilizados ou por estarem emprestados, estão lendas do clube como Modric e Toni Kroos. Além deles, há jogadores que chegaram recentemente, como Kepa e Joselu. Veja, abaixo, a situação de cada um deles, segundo um levantamento do ge:
Toni Kroos
O contrato do volante alemão de 34 anos se encerra em junho deste ano, ao final da temporada. O desejo do Real Madrid é uma renovação contratual, mas o jogador ainda não decidiu se quer continuar em Madrid. Um ponto positivo na história é seu retorno à Seleção Alemã, o que pode indicar um desejo de seguir no futebol europeu.
Modric
Modric, por outro lado, não deve permanecer no Real. Também com contrato se encerrando ao final desta temporada, o croata perdeu minutos no elenco de Carlo Ancelotti e vem sendo pouco utilizado, principalmente após a saída de Bellingham. Aos 38 anos, houve até um rumor de que ele pudesse assumir algum cargo na comissão técnica de Ancelotti, mas o desejo dele parece ser continuar atuando.
Nacho
Cria da base do Real Madrid, o zagueiro também está prestes a encerrar contrato. Ele tem em mãos as decisões de continuar ou não no clube, segundo o jornal 'Marca', que o vê como peça importante. No entanto, pesa a possibilidade de perder espaço com os retornos de Eder Militão e Alaba.
Kepa
Kepa chegou ao Real Madrid por empréstimo logo após a lesão de Courtois para, teoricamente, ser o goleiro titular. No entanto, perdeu a disputa pela posição com Lunin. Nesse sentido, a ideia do Real Madrid é seguir com o ucraniano e Courtois na próxima temporada, abrindo mão do espanhol.
Lucas Vázquez
Lucas também tem contrato se encerrando em junho e a ideia do Real Madrid é oferecer mais um ano de contrato ao lateral. Ele é visto como o substituto imediato de Carvajal e uma peça importante no grupo de Carlo Ancelotti. A decisão estará nas mãos do jogador.
Fran García
Fran García tem uma situação complicada. O Real o recomprou nesta temporada após ele se destacar no Rayo Vallecano, mas depende de uma série de fatores para saber se fica ou não. O primeiro deles é a contratação de Alphonso Davies, que se realmente acontecer complicaria sua permanência. O segundo é a renovação ou não de Mendy. Caso Mendy fique, a tendência é vender Fran.
Arda Güler
As expectativas com a chegada de Arda Güler ao Real Madrid estavam altíssimas. No entanto, com um início marcado por lesões, o turco ainda não engrenou e não tem recebido muitos minutos. Além disso, a concorrência aumentará com as chegadas de Mbappé e Endrick, o que pode fazer com que o Real empreste o jogador de 19 anos para ganhar rodagem.
Joselu
Por empréstimo no clube merengue até o final da temporada, Joselu teve momentos importantes no Real nesta temporada, marcando gols que foram fundamentais para a equipe de Ancelotti. Além disso, ele é o vice-artilheiro do time na temporada. Mas, a chegada de reforços para o setor ofensivo pode indicar que a equipe merengue não irã comprar o jogador em definitivo junto ao Espanyol.
Miguel Gutiérrez
Miguel Gutiérrez está no Girona e vem se destacando nesta temporada. Existe a possibilidade de que o Real exerça sua opção por recomprar o laterel-esquerdo por 8 milhões de euros, mas a concorrência no setor, com Mendy, Davies e Fran García é muito forte. Uma possibilidade é o Real Madrid fazer a recompra para revendê-lo.
Rafa Marín
Revelado pelo Real Madrid, Rada está emprestado ao Alavés na atual temporada. Sua utilização no elenco principal merengue está relacionada à permanência ou não de Nacho. Caso o veterano não renove, abriria uma vaga no plantel para o zagueiro de 21 anos.