Os galácticos do Real Madrid terão uma contratação de peso na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol AS, o clube merengue fechou um acordo com Alphonso Davies. O canadense deixará o Bayern de Munique em 2025, de graça, e ganhará um bônus robusto por assinatura, assim como Kylian Mbappé.

Os espanhóis tentaram um acordo com os alemães para tê-lo imediatamente, mas os bávaros não reduziram a pedida de 50 milhões de euros. Inclusive, o Bayern lhe ofereceu uma renovação de contrato com salário anual de 14 milhões de euros líquidos por temporada, mas o desejo de Davies em atuar pelo Real Madrid prevaleceu.

O Real estava disposto a pagar cerca de 35 milhões de euros pela sua contratação, mas os valores não agradaram aos alemães. A quantia que o clube merengue poupará servirá para completar a renovação de Ferland Mendy. Carlo Ancelotti deixou claro que a continuidade do francês, que tem contrato até junho de 2025, é uma prioridade no seu projeto esportivo.

A prova que o Real Madrid esperará mais um ano por Davies é ter recusado negociar Fran García com o Villarreal. Se aceitasse, Mendy seria o único jogador da posição disponível. Nesta temporada, o lado esquerdo será ocupado ainda por Mendy e Fran García. Em 2025, Davies chegará ao clube merengue e um dos dois mencionados anteriormente deverá ser negociado.