O Real Madrid está interessado em Alphonso Davies e deverá negociar nas próximas semanas para tê-lo na próxima temporada. O Bayern de Munique topa negociá-lo, mas, paralelamente, tenta negociar uma renovação contratual.
Os alemães se reuniram com o agente do jogador para convencê-lo a permanecer, mas há uma diferença salarial. O canadense pede 20 milhões de euros por ano, enquanto o Bayern está disposto a pagar entre 13 e 14 milhões para estender o vínculo.
Além disso, há uma diferença em relação ao preço. De acordo com o jornalista Josep Pedrerol, no programa 'El Chiringuito', o Real Madrid só aceitará fechar com Davies se a negociação girar em torno de 40 milhões de euros. Nesse momento, o acordo está distante.
O Bayern pede 70 milhões de euros para vendê-lo. Sabendo que o jogador entrará em seu último ano de contrato, o Real não está disposto a desembolsar essa quantia. Os merengues já contrataram Alaba dos bávaros de graça após o austríaco não topar renovar. O clube acredita que os alemães vão reduzir a pedida.