O Real Madrid colocou o lateral-esquerdo Mendy à venda e está aberto a ouvir propostas pelo jogador merengue. De acordo com o portal espanhol Relevo, o Real estaria disposto a vender o jogador francês, que tem contrato até 2025.
Apesar de ter sido peça fundamental na conquista do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões, o clube merengue não fará jogo duro caso chegue uma boa proposta. Internamente, acredita-se que o francês já viveu seus melhores momentos dentro de campo.
Outro fator que também pesa para a negociação do atleta seria a parte física. Isso porque, Mendy chegou ao Real Madrid em 2019, mas contou com lesões a partir de 2020/21. No total, ele perdeu 54 partidas por lesões.
Por outro lado, o técnico Carlo Ancelotti seria contra a venda do jogador. Para o comandante espanhol, Mendy contribui bastante para o elenco, principalmente na parte defensiva.
Outro ponto a ser levado em consideração também é a possível negociação do Real Madrid com o Bayern de Munique por Alphonso Davies. A transferência ainda não foi concluída por impasse nos valores que o clube espanhol quer pagar e os alemães receberem.
Segundo jornal espanhol AS, o Real Madrid ofereceu 25 milhões de euros, mas aceita aumentar para 30 milhões. Já o Bayern quer vender o lateral por 50 milhões de euros. Mas, caso o desfecho seja positivo, seria mais uma pessoa para disputar vaga com Mendy.