O Real Madrid garantiu, nas últimas horas, a contratação em definitivo de Joselu, que estava emprestado pelo Espanyol, segundo o jornal The Athletic. A equipe espanhola desembolsará cerca de 1,5 milhão de euros para ter o experiente atacante na próxima temporada, após ser uma grata surpresa para a comissão técnica.

Contratado para fechar a lacuna de não ter um centroavante de ofício desde a saída de Benzema, o espanhol foi extremamente importante para o elenco nos últimos meses. Por mais que tenha sido reserva em grande parte da temporada, o atacante conseguiu se destacar e foi o grande herói desta conquista do clube na Liga dos Campeões, por marcar dois gols no Bayern de Munique, na semifinal da competição, no Bernabéu.

A decisão de permanência foi feita nas últimas horas. Após a conquista da UEFA Champions League, o jogador ainda não tinha a definição. Joselu conta com 51 jogos, 19 gols e três assistências pelo time espanhol e bem respeitado internamente.

O anúncio da permanência do jogador deve ser feito nos próximos dias. Além disso, o clube espanhol também vai anunciar a chegada de Kylian Mbappé, um dos principais jogadores do mundo, nas próximas horas.