O Fundo Público de Investimentos (PIF) do governo da Arábia Saudita está focado em contratar Vinícius Jr. e não medirá esforços, mesmo com o Real Madrid fazendo jogo duro. O clube merengue já sinalizou que o brasileiro só deixará a Espanha mediante o pagamento da multa rescisória. O valor gira em torno de 1 bilhão de euros após a última renovação de contrato.
A intenção do PIF é alocar o atacante no Al-Ahli, com o brasileiro servindo como o principal garoto propaganda para a Copa do Mundo de 2034. Segundo o jornal espanhol AS, o Fundo prepara uma oferta de 400 milhões de euros para o Real Madrid. Se os Blancos aceitarem, Vinícius Jr. se tornará a venda mais cara da história do futebol mundial, superando Neymar no PSG por 222 milhões de euros.
Ainda segundo a publicação, Vinícius ainda não recusou nenhuma proposta, porque não chegou nada sólido. O brasileiro aguarda as conversas começarem entre o país saudita e o Real Madrid. Ainda assim, seria bem complicado o atacante tomar a decisão de deixar Madrid, onde está bastante feliz.
Uma delegação do PIF, trabalhando em nome do Ministério dos Esportes do país, tentou conversar com Florentino Pérez. O presidente do Real Madrid disse que o brasileiro não estava à venda e encaminhou as conversas para José Ángel Sánchez. Ele é o responsável por cuidar das negociações do clube. Por fim, ele também foi contundente ao citar que o jogador só sairá pela multa rescisória.