Após ficar de fora de duas convocações seguidas, Kylian Mbappé poderá tomar uma decisão drástica na carreira. De acordo com o jornalista francês Romain Molina, o atacante do Real Madrid não quer mais jogar pela França enquanto Didier Deschamps continuar como treinador.
A mídia do país informa que houve uma briga entre o técnico e o jogador. Assim, Mbappé recusou ser convocado para as próximas rodadas da Liga das Nações. A ausência do craque foi bastante comentada, mas Deschamps, ao ser questionado, respondeu: “Tive várias conversas com ele. Pensei sobre isso e tomei essa decisão para esses jogos. Acho que é melhor assim. Não vou discutir”,
Os últimos meses de Mbappé foram marcados por confusões. O jogador ficou de fora da última convocação da França para se recuperar de um problema físico que sofreu atuando pelo Real Madrid. No entanto, a mídia francesa pegou no seu pé, já que atuou em duas partidas pelo Real Madrid antes da pausa para Data Fifa.
Deschamps justificou que Mbappé ainda não estava 100% fisicamente, então o período seria para se recuperar. Nessa mesma pausa, o jogador viajou para Suécia e viu seu nome envolvido em um suposto abuso sexual. A participação dele ou de algum amigo ainda não foi comprovada. Por fim, em seu primeiro clássico contra o Barcelona, teve um desempenho abaixo, marcado por um alto número de impedimentos e gols perdidos.