De olho na grande decisão da UEFA Champions League nesta semana, o Real Madrid segue se preparando para buscar o seu 15º título na história da competição europeia, e também seguir invicto na sequencia de conquistas, onde o clube merengue não perde uma final desde 1980/81.
Com isso, na semana da decisão diante o Borussia Dortmund, o clube promoveu o Media Day da Champions, que reuniu o elenco blanco para conversar com ex-jogadores em entrevistas. Além do elenco, o comandante Carlo Ancelotti também falou na coletiva.
E um dos principais assuntos comentados pelo italiano foi a revelação de sua aposentadoria. Segundo o próprio comandante, ele decidiu se aposentar no Real Madrid. Além disso, Carlo não se juntará a nenhum outro clube ou seleção nacional.
“Vou me aposentar no Real Madrid, mas primeiro quero outra Liga dos Campeões.”
“Enquanto o Real Madrid quiser que eu fique, estarei aqui à disposição do clube”.
O treinador é o maior vencedor da história da competição, com 4 Champions conquistadas como treinador, sendo duas pelo Milan em 2003 e 2007, e duas pelo Real Madrid em 2014 e 2022, e ainda conta com outros dois títulos da Champions, só que como jogador, nas temporadas 88/89 e 89/90, também com a camisa do Milan.
Ancelotti possui vínculo com o Madrid até o fim da temporada 2025/26.