Endrick viveu mais uma noite mágica pelo Real Madrid, desta vez em sua estreia com a camisa merengue pela Champions League. Na vitória diante do Stuttgart por 3 a 1, o brasileiro marcou o terceiro gol da equipe espanhola e quebrou um importante recorde.
Com o gol, Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Real Madrid na história da Champions League, aos 18 anos e 58 dias de idade. Ele ultrapassou o feito do espanhol Raúl González, que balançou as redes pela equipe aos 18 anos e 113 dias, em outubro de 1995. O levantamento é do ge.
Além disso, ele também virou o mais jovem goleador do Real, em qualquer competição internacional oficial, em mais de 122 anos de história do clube.
O atacante brasileiro é também o segundo jogador não europeu mais jovem a fazer um gol em sua estreia na Liga dos Campeões. Ele fica atrás de Peter Ofori-Quaye, de Gana, que marcou aos 17 anos e 194 dias de idade, em 1997.
"Muito feliz por essa noite incrível, vai ficar marcada para sempre. Estou aqui para ajudar o Real Madrid a conquistar títulos, eu e o Mbappé viemos para isso. Todos estão acostumados, mas querem ganhar mais. Na Champions não vai ser diferente. É um sonho de criança estar aqui, estrear e fazer um gol", afirmou Endrick, em entrevista à "TNT Sports".