A Bola de Ouro do volante Rodri, do Manchester City, segue repercutindo mundialmente. Ídolo do Real Madrid, o ex-goleiro Iker Casillas voltou a criticar a premiação.
O espanhol comentou sobre a injustiça de nenhum jogador da nacionalidade vencer o troféu em um recorte que conta com título de Copa do Mundo. Além disso, citou que, se um espanhol tivesse que ganhar a Bola de Ouro, deveria ser Carvajal. O lateral-direito conquistou a Liga dos Campeões e a Eurocopa na temporada passada.
“Para mim parece um prêmio absurdo. Não tem critério, não sei quem diabos os escolhe ou quem vota neles, não me importa se depois me explicam quem são os que votam, se eles são os capitães, treinadores ou o Presidente da Malásia. Não me parece coerente", iniciou sua reclamação.
"Se tivesse que dar a um espanhol, em todo caso teria que ser Carvajal. Rodri está lesionado há um mês e meio. Não há critério, não há nada que mostre em que se baseiam. Também não entendo como no período de 2008 a 2012 nenhum espanhol ganhou a Bola de Ouro, e ainda mais quando vencemos a Copa do Mundo”, finalizou.