O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, se pronunciou após o Real Madrid o desmentir acerca da possibilidade de não disputar o Mundial de Clubes. Segundo ele, através das suas redes sociais, suas palavras foram mal interpretadas.
"Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de jogar num torneio que considero que poderia ser um grande oportunidade de continuar lutando por grandes títulos com o Real Madrid", disse o italiano
Vale lembrar que após o treinador afirmar que "de maneira nenhuma o Real Madrid disputará a competição", o clube o desmentiu. Através de uma nota oficial, o clube merengue afirmou que a participação da equipe na competição da Fifa nunca foi questionada e não seria uma opção.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do GOAL, todos os clubes são obrigados a participar do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, a tendência seria fazer o que já fazem, de dar menos importância para a competição.