Contratado há duas temporada pelo Real Madrid, o brasileiro Vinicius Tobias não vai ficar no clube, de acordo com o jornal espanhol "As". O jogador chegou como possível herdeiro para a lateral-direita do time merengue, mas não conseguiu convencer.

Atualmente, a situação dele é complicada no Real Madrid Castilla. O brasileiro perdeu a vaga de titular e não vem atuando com o técnico da equipe, Raúl González.

Vinicius foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e estava no Shakhtar Donetsk antes de se transferir por empréstimo ao Real em 2022, por conta da guerra no país. Ele chegou em abril daquele ano com opção de compra de 15 milhões de euros.

Ele vinha atuando na Equipe B do time espanhol, mas há um mês perdeu sua titularidade e não joga desde 17 de fevereiro. Além disso, ele ainda participou de duas pré-temporadas com o elenco principal, mas também não empolgou Carlo Ancelotti.

No elenco principal, a porta se fechou ainda mais com a renovação de Lucas Vázquez, atual reserva de Carvajal. Outro ponto que pesa contra ele é a ascensão de outro jogador da base para a posição: Jesús Fortea, de 17 anos.