Nesta sexta-feira, a Polícia Nacional da Espanha prendeu quatro pessoas por crime de incitação ao ódio contra Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Segundo o jornal espanhol As, elas são acusadas de serem os principais responsáveis por uma campanha de ódio nas redes sociais contra o brasileiro. O fato aconteceu antes da partida contra o Atlético de Madrid, no dia 29 de setembro, no Estádio Metropolitano.

Essas pessoas compareceram ao local da partida para insultar o atacante do Real Madrid de forma racista e humilhante, segundo a própria polícia espanhola através de comunicado: “Eles incitaram os torcedores através das redes a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas”, afirmou.

A interrupção temporária no segundo tempo por conta do lançamento de isqueiros por torcedores do Atlético marcou o clássico de Madrid. O acontecimento rendeu uma multa de 3 mil euros aos colchoneros. Por fim, Vinícius Júnior é o grande favorito para conquistar a Bola de Ouro. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira (28), em Paris.