A Premier League acusou o Manchester City de mais de 100 violações financeiras entre 2009 e 2018. As alegações feitas podem tirar pontos e até a exclusão do clube da elite do futebol inglês. Diante disso, gigantes europeus observam atentos a situação de estrelas dos Citizens, como o caso do Real Madrid.
Segundo o diário Daily Mail, os merengues monitoram de perto Erling Haaland no Manchester City e o desfecho do caso do clube inglês, que podem ser obrigados a negociarem jogadores importantes em último caso.
Os Blancos consideram o atacante norueguês um dos melhores nomes da atualidade para o lugar de Karim Benzema. Aos 35 anos, o francês encaminha para o fim de carreira e necessita de um substituto no curto prazo.
Vale lembrar que o Real Madrid acredita que a joia do Palmeiras, Endrick, comprado por 72 milhões de euros e que chegará apenas em julho de 2024, possa ser a referência do ataque do clube no futuro. Contudo, seria necessário se adaptar e ter mais um astro para disputar posição.
Haaland tem contrato até metade de 2027 com o Manchester City e especula-se na imprensa britânica que tenha uma multa rescisória acima dos 150 milhões de euros que valerá a partir de 2024.