As polêmicas declarações de Joan Laporta, presidente do Barcelona, sobre os erros de arbitragem na partida entre Real Madrid e Almería não passaram batidas pelo técnico merengue Carlo Ancelotti. Sem papas na língua, o italiano evocou o "caso Negreira".

Após ser perguntado sobre as declarações do presidente do Barcelona de que "a Liga está adulterada", o treinador do Real Madrid foi direto:

Não gosto de entrar em polêmicas. Eles falaram muito essa semana, mas não podemos desviar o foco. Todo mundo sabe o que passou no futebol espanhol. La Liga não está adulterada. A Polícia Civil e o Ministério Fiscal estão investigando o problema do futebol espanhol nos últimos 20 anos. Não temos que desviar o foco.

Ancelotti se referiu ao "caso Negreira", que estourou ano passado está sendo investigado pelas autoridades espanholas. Nele, documentos nos quais constam pagamentos dos mandatários do Barcelona a Enríquez Negreira, chefe do Comitê Técnico de Arbitragem, em troca de favorecimentos, com vídeos e materiais sobre os árbitros das partidas e de outras equipes.

Polêmicas a parte, o Real Madrid se prepara para a reta final da temporada, onde briga ponto a ponto com o Girona pelo título de La Liga e terá pela frente o Leipzig pelas oitavas de final da Champions League.