Apesar da atuação discreta em sua estreia pelo Real Madrid, Endrick foi muito elogiado pelo seu novo treinador, Carlo Ancelotti. Após a partida diante do Milan, o comandante espanhol afirmou que as características do brasileiro o fazem ser um "jogador raro".
"Endrick mostrou sua qualidade em alguns momentos. Ele tem algo especial. É capaz de atingir velocidade máxima em curto espaço e é muito habilidoso. É muito raro ver um jogador assim", disse Ancelotti após amistoso de pré-temporada.
O atacante de 18 anos, ex-Palmeiras, foi titular do Real Madrid e apareceu pouco na partida. Apesar disso, o jornal Marca destacou a autoexigência de Endrick, que demonstrou extremo incômodo após ter um chute travado pelo goleiro adversário.
No duelo diante do Milan, o Real Madrid não teve força máxima. Mas a tendência é que Ancelotti coloque seus principais jogadores aos poucos. Ainda nessa pré-temporada, o clube merengue enfrenta o Barcelona, no dia 03, e o Chelsea, no dia 06. A estreia do Real na temporada, é no dia 14, contra a Atalanta, pela Supercopa da Uefa.