O PSG comunicou, em seus bastidores, que pretende negociar Neymar na próxima janela de transferências, ao final desta temporada. De acordo com o UOL Esporte, o brasileiro, inclusive, já está ciente do desejo do clube e facilitará a saída.

O desejo do jogador, sendo assim, é diferente das últimas temporadas, que mesmo com altos e baixos e algumas polêmicas, ele nunca fez muita questão de buscar uma transferência. Além disso, ativou em meados do ano passado a cláusula de renovação automática até junho de 2027.

Para facilitar uma venda, o Paris Saint-Germain está disposto a diminuir significativamente a pedida por Neymar. Isso porque, querem a qualquer custo cortar o alto salário que paga ao jogador: cerca de 50 milhões de euros por temporada segundo a revista Forbes.

Além de Neymar, outro que está fora dos planos do presidente Nasser Al-Khelaïfi é Lionel Messi. O dono do clube parisiense quer fazer uma grande reformulação em seu elenco, começando pela saída dos dois craques.

Outro que também pode não permanecer em Paris é o técnico Christophe Galtier, que está longe de ser unanimidade. Inclusive, recentemente a imprensa europeia noticiou que o PSG já tinha conversas em andamento com José Mourinho.