A temporada do futebol europeu começa neste final de semana, com as principais ligas do país já voltando de seu período de férias, e começando as disputas pelos títulos nacionais. E um dos principais torneios é a Premier League Inglesa, que terá o retorno de um tradicional clube neste ano, o Ipswich Town.

De volta à elite após 22 anos longe, o modesto clube inglês chega com grandes novidades nesta temporada, para voltar a ser protagonista em solo nacional. Em suas redes sociais, foi anunciada a compra de uma fatia do clube pelo cantor Ed Sheeran, que é torcedor do Ipswich.

O cantor adquiriu uma pequena fatia de 1,4% das ações do clube, que já patrocina as equipes masculina e feminina desde 2021. Ed Sheeran adquiriu sua participação por meio da empresa Gamechanger 20 Ltd. Sheeran terá direito a camarote exclusivo no Portman Road, estádio do Ipswich, mas não fará parte da diretoria por ter feito um investimento minoritário.

“Estou muito animado por ter comprado uma pequena porcentagem do clube de futebol da minha cidade natal. É o sonho de qualquer torcedor de futebol ser dono do clube que torce e me sinto muito grato por esta oportunidade”, disse Sheeran.

Fanático pelo Ipswich, o cantor patrocina o clube desde 2021, estampando o nome de seus álbuns e turnês na camisa principal do clube. O cantor ainda divulga o clube e usa uniformes e outros assessórios em referencia ao Ipswich em shows e produções que participa.

Além disso, Ed foi o protagonista no vídeo promocional que comemorava o retorno do clube à elite nacional. Lá, ele aparece pilotando um trator, em referência à alcunha dos torcedores da equipe, The Tractor Boys, devido à influência agrícola da região.

Moro em Suffolk (região da cidade) desde os três anos de idade e, embora viaje pelo mundo e às vezes me sinta um estranho nas grandes cidades, Suffolk e Ipswich sempre me fizeram sentir parte da comunidade e protegida – declarou o cantor, aos canais oficiais do clube. É uma alegria ser torcedor do Ipswich Town. Há altos e baixos, mas o futebol tem tudo a ver com os altos e baixos”, reiterou.

Sheeran reiterou que não pretende tomar decisões ou interferir no dia a dia do clube. Apenas quer ajudar.

Não sou acionista votante nem membro do conselho, sou apenas eu colocando algum dinheiro no clube que amo e eles retribuindo o gesto. Então, por favor, não me venha com sugestões de contratações ou táticas para jogar!

A última participação do Ipswich na elite foi em 2001/02, e acabou sendo rebaixado para a terceira divisão em 2019. De lá pra cá, com ajuda do investimento do cantor, o clube garantiu o acesso para a Championship e para a Premier, e irá estrear amanhã (17), diante o Liverpool, em seu estádio.

https://twitter.com/IpswichTown/status/1824144075508842770