O zagueiro Carlos Gabriel se destacou na goleada da Portuguesa Santista, por 6 a 1, sobre o Grêmio Manauense, na última sexta-feira, 24, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Em excelente fase, o defensor marcou um dos gols que garantiram a goleada e mantiveram a Briosa viva na briga pela classificação à próxima fase.

Com sete partidas disputadas na temporada(todas como titular), Carlos Gabriel já anotou três gols até aqui: um de bicicleta, um de falta e o terceiro aproveitando o rebote do goleiro. Ele é vice-artilheiro da equipe e um dos artilheiros da competição.

“Temos treinado bastante finalização, isso vem melhorando a minha pontaria, e estou treinando batidas de faltas. Não só eu como os meus companheiros também. E o treinador também sempre nos pede concentração e atenção no jogo, pois pode sobrar uma oportunidade de poder fazer um gol”, disse Carlos.

Porém, se geralmente os zagueiros têm dificuldade de marcar gols e raramente inovam nas comemorações, este fato não se aplica para Carlos Gabriel. O defensor vem adotando a comemoração de um pirata e explicou o por que da escolha.

“Eu estava vendo um filme e gostei de uma cena que aparecia um pirata. Pensei em usar nas comemorações e isso vem trazendo sorte e competência nesse sentido de fazer gols. Estou muito grato a Deus por conseguir ajudar minha equipe e espero seguir assim”, explicou o jogador.

A próxima partida da Portuguesa Santista será diante do Santos, a grande força do grupo 13 e um dos favoritos ao título. Carlos Gabriel projetou o que espera para o duelo:

Sabemos da nossa responsabilidade e que temos capacidade de nos classificarmos para a segunda fase, então estamos treinando forte pra enfrentar times difíceis. Nosso próximo jogo será diante do Santos, um adversário difícil, e como eu sempre falo pro pessoal do grupo: cada jogo é uma final. Se Deus quiser vamos classificar e daremos continuidade no campeonato”, concluiu.

O “Clássico das Praias”, como é chamado o duelo entre as equipes, será no sábado, 1º de junho. A bola rola às 15h (Brasília).