O técnico do Porto, Sérgio Conceição, foi denunciado por agredir o árbitro de um torneio de base em Cartaya. Além do árbitro da partida, o prefeito da cidade também teria sido agredido pelo comandante português, que estava acompanhado de um outro profissional do Porto não revelado. A informação é do diário 'Sport'.
O fato aconteceu durante a final da Taça Gañafote, torneio de futebol de base da cidade em questão. De acordo com Manuel Barroso, presidente da Câmara, o treinador português chegou a o confrontar, gerando um motim que obrigou a intervenção da polícia local.
Segundo ele, quando percebeu o que poderia acontecer, ele correu para dentro do campo para proteger o árbitro. No entanto, Sérgio Conceição e um outro membro do Porto chegaram até o profissional e o agrediram com um tapa na cara.
"Uma dessas pessoas deu um tapa na cara do árbitro. Servi de escudo e repreendi-os pelo seu comportamento”, explicou o próprio autarca à Rádio Antena Huelva sobre o sucedido.
O presidente da Câmara ainda cita que o treinador português o pegou pelo pescoço e ameaçou matá-lo. Além dele, vários torcedores do Porto e do Sporting apoiaram as ações de Sérgio Conceição, o que levou à intervenção da Polícia e da Guarda Civil .
"Mais tarde, descobri que ele era o treinador da equipa principal do Porto, o que é ainda mais lamentável . Fiquei muito desiludido, porque por causa deste homem foi dada uma imagem triste aos mais pequenos", afirmou.
Segundo Manuel Barroso, ele apresentou queixa por ataque à autoridade e estuda denunciar Sérgio Conceição através da Lei do Desporto.