A janela de transferências é um período de muitas especulações e que as vezes traz reviravoltas inesperadas. Porém nenhum jogador sentiu mais isso na pele do que o espanhol Samu Omorodion.

Samu, de apenas 20 anos de idade, se destacou por Granada e Alavés, e foi integrante da Seleção Espanhola que conquistou o ouro olímpico. Após as Olimpíadas o jovem embarcou para Londres, para assinar com o Chelsea.

Tudo estava acertado, 35 milhões de Euros seriam pagos ao Atlético de Madrid, clube detentor de seu passe. Mas as coisas acabaram não saindo como planejado, o negócio melou e Samu acabou indo parar no Porto, por bem menos dinheiro, cerca de 15 milhões de Euros.

A escolha, que para alguns parece ser errada, se provou a correta para Samu. Enquanto em um elenco inchado do Chelsea, o jovem dificilmente teria espaço de cara, no Porto já são 7 gols em 6 partidas e uma titularidade mais do que absoluta.

Com contrato até 2029 e apenas 20 anos de idade, quantas mais reviravoltas aguardam a carreira de Samu? Seja lá quantas forem, ele espera que sejam tão positivas quando a que o levou de Londres a Portugal.