O Santos inicia nesta sexta-feira em Belém/PA, o segundo turno da Série B contra o Paysandu, em busca da vaga de retorno à Série A em 2025. Líder da competição com 34 pontos, o Santos ainda pode ser ultrapassado apenas pelo Sport que tem 29 pontos e dois jogos a menos. O clube pernambucano ainda enfrenta o CRB e o Operário, jogos adiados da terceira e décima sexta rodada, respectivamente.
Para a partida contra o Paysandu, o técnico Fábio Carille terá duas baixas pontuais em relação à partida contra o Sport. O zagueiro Gil, que apresenta dores musculares, ficará no CT Rei Pelé apenas realizando trabalhos físicos, enquanto o lateral direito JP Chermont, pode desfalcar a equipe por mais rodadas. O lateral torceu o tornozelo e vai passar por sessões de fisioterapia, para acelerar o processo de recuperação.
Com a ausência de Gil, João Basso que esteve emprestado ao Estoril/POR, terá sua primeira oportunidade entre os titulares de Fábio Carille. O zagueiro que esteve próximo de ser negociado com o Zaragoza/ESP será ao lado de Jair, o titular no setor defensivo. Já na lateral direita, Rodrigo Ferreira deve assumir a titularidade e Hayner, fica como opção no banco de reservas.
João Basso voltará atuar pelo Santos pela primeira vez em 2024. O seu último jogo com a camisa do Peixe foi na queda do time para a segunda divisão, contra o Fortaleza em 6 de dezembro de 2023. Durante a pré-temporada, o zagueiro chegou a ajustar adequação salarial, mas foi emprestado ao Estoril/POR, onde atuou até junho.
VAI FICAR
Por outro lado, o técnico santista terá o retorno do atacante Pedrinho. O jogador esteve fora da partida contra o Sport e após reunião com a diretoria, comissão técnica e jogadores, o atacante foi reintegrado ao elenco, sob aprovação de Fábio Carille, e será opção para o jogo contra o Paysandu.
CONFIRA OS RELACIONADOS
- Goleiros: Diógenes, Gabriel Brazão e João Pedro.
- Zagueiros: João Basso, Jair Cunha e Alex Nascimento.
- Laterais: Escobar, Rodrigo Ferreira, Hayner e Souza.
- Meio-Campo: Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón, Alisson, Sandry, Patrick e Serginho.
- Atacantes: Guilherme, Otero, Julio Furch, Pedrinho, Weslley Patati e Willian Bigode.