No jogo contra o Corinthians, em julho, pelo Brasileirão, Raphael Veiga se envolveu em uma confusão para defender o companheiro de clube, Estevão, e acabou sendo expulso. A punição pode render até três jogos de suspensão.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi denunciado por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
O meia palmeirense vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ficar fora das próximas três partidas do Alviverde no Brasileirão. Ou seja, Athletico-PR (fora), Criciúma (casa) e Vasco (fora).
O Palmeiras vem de empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com apenas o Brasileirão para disputar, o Verdão é o terceiro colocado com 41 pontos e está a seis do Botafogo, que lidera com 46.
(Foto: Divulgação)