Piquerez está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e tem chances de retornar ao Palmeiras nesta temporada, segundo o ge. O uruguaio se lesionou em julho e havia o temor de que ele pudesse voltar somente em 2025, já que o Verdão não divulga prazos.

O lateral-esquerdo tem evoluído bem e não se descarta a possibilidade de trabalhar com o grupo nos meses finais deste ano. Piquerez comentou sobre a situação ao ge:

"A gente não tem uma previsão (de retorno), mas venho recuperando muito bem, eu acho que estou mais perto do fim do que do começo. Eu foco no dia a dia, em progredir dia a dia, ir sentindo essa melhoria diariamente e voltar quando eu consiga e sabendo que estou 100%", disse.

Piquerez sentiu o joelho na partida contra o Botafogo, em julho, e exames detectaram uma lesão no menisco, lhe obrigando a passar por um procedimento. O uruguaio passou por uma sutura interna, que tem a recuperação mais longa do que de costume.

Os registros médicos apontam que nesses casos a recuperação pode levar entre três e seis meses para retornar as atividades físicas. No entanto, o prazo depende da reação de cada atleta. Piquerez ainda realiza trabalhos de recuperação na parte interna da Academia de Futebol do Palmeiras, mas considera estar em processo acelerado.