Após a derrota para o Botafogo por 3 a 1, nesta terça-feira (26), no estádio Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu o título brasileiro de 2024 e o sonho do inédito tricampeonato consecutivo ficar mais distante. 

Mas isso não significa que o Verdão não tenha chances de ainda erguer a taça. No entanto, o Palestra vai ter que repetir o que apenas o Flamengo fez duas vezes na história do Brasileirão desde que é disputado em pontos corridos. 

Em 2009, faltando duas rodadas para o fim da competição o Rubro Negro estava há um ponto da liderança e na última rodada foi campeão. O mesmo aconteceu em 2020, quando na penúltima rodada só estava separado da ponta por único ponto e sagrou-se campeão na última rodada. 

No caso do Alviverde, o cenário é um pouco diferente, pois a distância para o líder Botafogo é de três pontos, mas isso não significa que não seja possível. No caso de uma vitória do time paulista contra Cruzeiro e uma derrota do Glorioso para o Internacional, o Verdão volta à liderança e vai para a última rodada dependendo apenas de si mesmo. 

O Palmeiras volta a campo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), às 21h30, no estádio Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 70 pontos e está a três do Botafogo, líder também com 73 pontos. 

(Foto: Divulgação)