O Palmeiras quitou uma dívida com o Juventude pela dívida de um jogador adquirido pelo Verdão. O débito existe desde fevereiro e vai ser quitado nesta semana, encerrando uma longa negociação entre os dois clubes. 

A informação é do jornalista Jorge Nicola. De acordo com o comunicador, a cifra é de 600 mil dólares e corresponde à compra de Cauan Santos, um atleta formado na base do Juve, que foi repassado à base do Palestra e vendido por dois milhões de dólares. 

O Juventude tem direito a 30% desse valor, que equivale exatamente a 600 mil dólares. No entanto, o Alviverde tentava a meses convencer o clube gaúcho a receber metade desse valor. Mas nos últimos dias o presidente do Juve conversou com a presidente Leila Pereira, que garantiu que antes da partida entre as duas equipes, a dívida vai ser quitada. 

O Palmeiras volta a campo contra o Juventude, neste domingo (20), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 57 pontos e está a três do Botafogo, líder com 60 pontos. 

(Foto: Divulgação)