O Palmeiras já enviou duas ofertas para o San Lorenzo visando a contratação de Agustín Giay, destaque da equipe argentina nas últimas temporadas. Porém, a situação não é tão fácil como era esperado, tendo em vista que o clube vêm realizando 'jogo duro' para liberação do lateral-direito para o time paulista, mesmo com boas ofertas.
Diante disso, segundo o jornalista Thiago Ferri, o jovem de apenas 20 anos, neste momento, é o principal alvo do clube paulista nesta janela de transferências. A última vez que o Alviverde contratou um lateral-direito, foi em 2018. Com isso, os dirigentes entendem que precisam renovar a posição e enxergam Giay como um grande potencial.
A última proposta do Palmeiras foi de 7 milhões de dólares (R$ 37,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O San Lorenzo ainda não definiu se irá aceitar, já que o desejo é uma venda diretamente para o futebol europeu. Benfica e Atlético de Madrid já sondaram o atleta, mas sem nenhuma oferta.
San Lorenzo precisa realizar vendas nesta janela de transferências, pela dificuldade financeira vivda no clube. Com isso, Giay é visto como um grande alvo de outros clubes no futebol mundial e com um bom valor.