O Palmeiras vai encarar o Santos neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. E o Verdão busca seu 11º título em um período de menos de quatro anos. 

Campeão paulista no início de agosto de 2020 com Vanderlei Luxemburgo no comando, o clube faturou em seguida, sob a batuta de Abel Ferreira, a Libertadores e a Copa do Brasil em 2020, a Libertadores em 2021, a Recopa Sul-Americana, o Paulista e o Campeonato Brasileiro em 2022 e a Supercopa do Brasil, o Paulista e o Brasileiro em 2023. 

Neste ano, o Palestra já perdeu a Supercopa do Brasil para o rival São Paulo, porém ainda tem quatro competições em disputa e o Paulistão é a mais próxima de erguer a taça. Agora é tentar espantar o fantasma do jogo de ida para voltar a comemorar o tricampeonato estadual. 

O Palmeiras eliminou a Ponte Preta nas quartas de final ao golear por 5 a 1 e o Novorizontino na semifinal depois de vencer por 1 a 0. Como tem a melhor campanha do Paulistão, o Verdão tem a vantagem de decidir a última partida em casa. 

(Foto: Divulgação)