Precocemente eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil e com apenas o título do Paulistão em sua galeria, o Palmeiras busca o Brasileirão para salvar a temporada. 

Porém, mesmo que vença a competição e conquiste o inédito tricampeonato consecutivo, esse será o ano de pior faturamento em títulos da Era Abel Ferreira. Até o momento, o Verdão tem 39,6 milhões de reais em caixa. Se levar o Campeonato Brasileiro vai somar 87,7 milhões. 

No entanto, a diferença é bastante significativa em relação às temporadas anteriores. Em 2020, o Alviverde arrecadou 223,7 milhões de reais, no ano seguinte foram 197,7, em 2022 o valor chegou a 116,7 e no ano passado a cifra atingiu 118,5 milhões de reais em títulos. 

O Palmeiras volta a campo contra o Bahia, nesta quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 64 pontos e está a quatro do Botafogo, líder com 68 pontos. 

(Foto: Divulgação)