Em julho deste ano, Endrick vestiu a camisa do Real Madrid-ESP, após uma negociação que rendeu ao Palmeiras cerca de 72 milhões de euros. A presidente Leila Pereira revelou o fator determinante para que o jogador fosse para o clube merengue. 

A gestora disse em entrevista ao jornal espanhol AS, que o futebol espanhol nunca foi a prioridade do Palestra para negociar a cria, pois havia muita burocracia. No entanto, a conduta profissional do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, influenciou na escolha do Palmeiras. 

“Inicialmente, por questões tributárias, o mercado espanhol não foi a nossa prioridade, o do Palmeiras, nesta operação, mas a conduta profissional do Real Madrid – especialmente do presidente Florentino Pérez – foi decisiva para escolhermos a oferta do Madrid”, disse a mandatária. 

O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (14), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Verdão terminou a fase de grupos invicto e busca seu quarto título na competição continental. 

(Foto: Divulgação)