O Brasil venceu a Inglaterra, neste sábado (23), por 1 a 0, em um amistoso, graças a um gol de Endrick, do Palmeiras. Após a partida, o jornalista Paulo César Vasconcellos destacou o momento de superação do jogador após o gol pela Seleção. 

O comentarista do SporTV disse que o jovem sabe o peso e a dor do racismo por ser negro e, portanto, sofrer preconceitos. Mas que seu gol foi fundamental para o jogador seguir brilhando, principalmente quando estiver no Real Madrid. 

“Endrick é um jovem do povo preto que já viveu as dificuldades comuns a quem do povo preto é. Seu pai era faxineiro e a família sabe o peso, a dor, e os traumas que o crime de racismo provocam. Em breve estará no Real Madrid e será companheiro de Rodrygo e Vini Jr”, disse o comunicador. 

O Palmeiras volta a campo contra o Novorizontino, na quinta-feira (28), às 21h35, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Apesar de ser jogo único, o Verdão vai jogar como mandante, pois teve a melhor campanha da primeira fase do Estadual. 

(Foto: Divulgação)