A resposta machista de Abel Ferreira à repórter Alinne Fanelli, durante a entrevista coletiva do último sábado (24), após a vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, não repercutiu somente no Brasil. 

A fala do treinador ganhou as manchetes de outros veículos de comunicação do mundo e o jornal espanhol Marca publicou um twitter afirmando que a declaração de Abel foi a mais machista de um treinador de futebol. 

“A resposta mais sexista de um treinador a uma jornalista: “Só respondo a três mulheres: a minha mãe, a minha mulher e a minha presidente”.”(…) “Abel Ferreira, que foi Endrick técnico do Real Madrid no Palmeiras, teve que pedir desculpas à jornalista Alinne Fanelli”, publicou o jornal no X (Twitter). 

O Palmeiras volta a campo contra o Athletico-PR, neste domingo (1), às 16h, na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o terceiro colocado com 44 pontos e está a quatro do Fortaleza, que lidera com 48. 

(Foto: Divulgação)