A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou o Allianz Parque e o Palmeiras irá jogar as fases finais do Campeonato Paulista na sua casa. Vale lembrar que o estádio estava interditado desde o início de fevereiro para reforma do gramado.

Em suas redes sociais, na última terça-feira (19), o clube alviverde confirmou a liberação do estádio e afirmou que indicará o Allianz já para as semifinais do Paulistão.

“A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou nesta terça-feira (19) que, após realização de vistorias técnicas, liberou para utilização o campo do Allianz Parque, que estava interditado desde 2 de fevereiro. Dessa forma, no Conselho Técnico da entidade, marcado para amanhã, indicaremos o Allianz Parque como local do jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, em data a ser definida”, diz o clube.

Vale lembrar que o Palmeiras realizou testes no gramado do Allianz Parque com a equipe sub-20. Os trabalhos foram feitos nessa segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19).

A casa do Verdão está sem receber partidas desde janeiro, quando o Palmeiras se recusou a utilizar o estádio. Pouco tempo depois, a FPF interditou a Arena por conta das condições do gramado sintético.

Logo após isso, uma avaliação da Soccer Grass constatou a impossibilidade de utilizar o campo. Desde então, o local passa por uma troca do termoplástico por um composto de cortiça.