Ídolo e ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass protagonizou em 2015 uma rivalidade com o ex-atacante do Santos Ricardo Oliveira.

Na época os dois jogadores estavam disputando a final da Copa do Brasil, onde no jogo de ida o Santos levou a melhor com gol do próprio Ricardo e na volta o Palmeiras venceu, levando a partida para os penâltis e levantando o caneco naquele ano.

Em uma entrevista ao Zona Mista do Hernan, no canal do UOL Esporte no Youtube, Fernando Prass diz que hoje em em dia não tem nenhum tipo de atrito com o atacante e explica o lance da treta.

"Tudo surgiu de um lance em que a bola é alçada na área, o Vítor Hugo estava marcando ele. Aí, eu saí e trombei com os dois. O Ricardo Oliveira me acusou de dar um soco. Não tinha como. Eu saí pra dar um soco na bola. Meu joelho talvez tenha batido nele e ele pensou que era um soco. Depois, eu caio e ele me dá um soco no abdômen".

Disse Prass.

"Já encontrei com ele depois, jogando contra o Coritiba. Foi 'de boa'. Nada de mais".

Completou.

Prass se aposentou em fevereiro de 2021 aos 42 anos de idade após o jogo contra o Botafogo, na época o goleiro estava atuando pelo Ceará.