O Palmeiras não passou por uma fase nada boa no ano de 2010. A equipe acaba de perder o título do Campeonato Brasileiro de 2009, em que liderou a competição por muitas rodadas e tentava se reerguer do abalo. 

E para isso, Antônio Carlos Zago, ex-jogador do clube, foi chamado para tentar amenizar a decepção da equipe. Ele contou em entrevista ao jornalista André Hernan, que houve vários fatores externos que o influenciaram a aceitar o convite, mas que hoje se arrepende. 

“Se fosse voltar atrás, hoje, se eu tivesse com essa idade naquele tempo, se eu tivesse com essa experiência, eu não teria ido para o Palmeiras. Mas naquela época, jovem, saindo do São Caetano, fazendo um bom trabalho, vendo a perspectiva de fazer um bom trabalho também em uma grande equipe”, disse o treinador. 

O Palmeiras volta a campo contra o Juventude, neste domingo (20), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 57 pontos e está a três do Botafogo, líder com 60 pontos. 

(Foto: Divulgação)