Nesta quarta-feira (30), Abel Ferreira completa quatro anos como técnico do Palmeiras com uma trajetória cheia de títulos e glórias. Mas seu sucesso começou lá atrás, quando tinha acabado de deixar os gramados de Portugal.
Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-gestor do Sporting-POR e hoje comentarista, Carlos Freitas, revelou como descobriu Abel Ferreira como treinador. Ele disse que percebeu no técnico uma certa humildade, quando ele não modificou bruscamente um time sub-19 que assumiu.
“Esse trabalho era bem feito, teve como auge a conquista do título nacional deste ano, e o Abel teve a habilidade de entrar no carro em movimento, dar um toque pessoal, mas não descaracterizando o trabalho que vinha sendo feito, e que era bem feito. Isso para mim é sinal de inteligência e é um traço que normalmente identifica os bons treinadores”, disse.
O Palmeiras volta a campo contra o Corinthians, nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 61 pontos e está a três do Botafogo, líder com 64 pontos.
(Foto: Divulgação)