Um dos principais jogadores do futebol brasileiro e um dos mais promissores do mundo, Endrick está se consolidando cada vez mais no Palmeiras, onde se tornou o principal jogador e também tendo cada vez mais espaço na Seleção Brasileira. Diante disso, o atacante relembrou os primeiros momentos no profissional, inclusive o conselho dado por Abel Ferreira, para ir para a Disney.
O jogador revelou que levou da melhor maneira a brincadeira do treinador e que usa bastante a frase hoje em dia, na mudança de postura. Na visão do jovem, é preciso que o atleta se divirta dentro de campo, como se tivesse na Disney. Sendo assim, enxerga que foi algo positivo para o crescimento entre o time de cima.
"Quero brincar dentro da campo. Você carrega a responsabilidade para dentro de campo e é horrível. Eu senti isso, você fica muito pesado e precisa se sentir leve, feliz, realmente como uma criança. Assim como meu irmão Noah (de 4 anos), sem responsabilidade de nada. Se deve entrar em campo para ser feliz, como uma criança em um parque de diversões. Igual o Abel falou para mim, que tinha que ir para a Disney, que era uma criança e tinha que me divertir. Levei para a vida toda. Penso que quando entro em campo ali é meu parque de diversões – disse, para o Conversa com o Bial.
Com apenas 17 anos, Endrick sempre carregou a pressão de ser um grande craque no futebol. Ou seja, em seus primeiros momentos de jogador de futebol profissional, a expectativa sempre foi muito alta em cima do jovem.