O atacante Endrick cumpriu mais uma meta do acordo entre Palmeiras e Real Madrid e fez o clube paulista arrecadar, novamente, uma boa grana. Ao marcar um gol na goleada por 5 a 0 contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, o camisa 9 completou uma nova "quina" de gols.
Com isso, o Verdão embolsará mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões). Essa meta é referente a um dos bônus no contrato com a equipe espanhola. Nele, a cada cinco gols de Endrick vestindo a camisa alviverde, Real Madrid ou da Seleção Brasileira principal, há a ativação do gatilho.
Desde a oficialização da venda, Endrick marcou 20 gols. Vale lembrar que essa cláusula só pode ser ativada mais uma vez, já que há um limite de 25 gols. Mas, caso o garoto deixe o Verdão antes de completar os 25 gols, ele ainda poderá atingir a meta marcando pelo Real ou pela Seleção Brasileira.
Além do limite de gols, há um limite também no valor que as metas iniciais podem chegar: 12,5 milhões de euros. Endrick pode atingir esses valores caso faça uma partida como titular pela Seleção - que paga 1,25 milhões de euros - ou somando os cinco gols restantes. No entanto, ainda há outros 12,5 milhões de euros de metas para quando estiver no Real Madrid.
Segundo os dados do ge, até o momento, apenas no Verdão, o garoto já atingiu 11,25 milhões de euros (cerca de R$ 62,3 milhões) de 12,5 milhões de euros possíveis. Além da "quina de gols", ele ainda fez o Palmeiras embolsar mais 1,25 milhão de euros pela convocação à Seleção Brasileira principal.