Em fim de contrato com o Al-Arabi, do Qatar, o meio-campista Rafinha Alcântara entrou na mira do Palmeiras. O jogador criado na base do Barcelona tem contrato até junho e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube.
De acordo com a GOAL, o Verdão já teria feito os primeiros contatos com o estafe do jogador para entender sobre os planos do atleta para o seu futuro. Internamente, o clube alviverde ficou animada com o que ouviu.
Mesmo com contatos ainda preliminares, o estafe de Rafinha teria indicado ao Palmeiras que o jogador está disposto a ouvir projetos sólidos. O meia de 31 anos não deve renovar seu contrato Al-Arabi e não descarta uma vinda ao futebol brasileiro. No entanto, para ele, é fundamental que haja um projeto esportivo bem desenhado.
Vale lembrar que para a janela de julho o Palmeiras já reforçou seu elenco com a contratação de Felipe Anderson, da Lazio. Entretanto, o Verdão segue no mercado em busca de novas peças para oxigenar o elenco e ganhar fôlego para todas as competições da temporada.
Além de buscar reforços para o meio-campo, como é o caso de Felipe e Rafinha, o Palmeiras também monitora a situação de atacantes no mercado da bola. Afinal, o clube paulista ficará sem Endrick, que deixa a equipe rumo ao Real Madrid em julho, e precisará de reposição.