O papel de Dudu no Palmeiras acabou sendo de coadjuvante nos últimos jogos e pode acabar marcando a despedida do camisa 7. De acordo com o ge, o Verdão não deve dificultar uma transferência. Por sua vez, o jogador entende que está sendo subutilizado.

O Cruzeiro já demonstrou interesse em tê-lo. As partes chegaram a um acordo em junho, mas o atacante mudou de ideia. Mesmo com a negociação frustrada, a Raposa segue interessada em contratá-lo. Os moldes serão diferentes daquela época, com valores menores.

Nesse sentido, o contrato de Dudu com o Palmeiras se encerra no fim de 2025. Uma rescisão não está descartada pelo clube paulista, fazendo com que o atacante migre para o Cruzeiro de graça. Seria outra grande contratação sem custos que os mineiros fariam para a próxima temporada. A primeira delas é Gabigol, que está de saída do Flamengo.

Sendo assim, o mais provável é que o atacante se despeça do Palmeiras neste domingo, contra o Fluminense, no Allianz Parque, pela última rodada do Brasileirão. Dudu é quem mais atuou no estádio, cerca de 205 jogos. Também é o vice-artilheiro dele, com 40 gols. A transferência frustrada para o Cruzeiro abalou a relação do atacante com a diretoria do Palmeiras, perdendo a confiança por ter voltado atrás.