Na noite de ontem (24), tivemos um dos melhores e mais importantes embates da fase de grupos da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Independiente Del Valle, em jogo disputado na casa dos equatorianos, na altitude de Quito.
Contudo, em um duelo de jovens promessas, o Verdão levou a melhor e superou os donos da casa por 3x2. Um dos destaques do duelo foi Kendry Páez, joia de 16 anos do IDV, e que já está acertado com o Chelsea para o futuro. O jogador foi autor de um dos gols do clube equatoriano, e deu assistência para o segundo gol.
Em entrevista ao final do jogo, o jovem jogador analisou a equipe do Palmeiras e elegeu o alviverde como o time mais difícil da Libertadores. Kendry ainda elogiou a equipe brasileira.
Este Palmeiras é uma equipe muito top. Tem vencido Libertadores, e a verdade é que para nós é especial jogar contra eles. Eles ganharam da gente aqui em casa, é o rival mais difícil da Copa Libertadores, mas foi um privilégio jogar com eles. Pena que o resultado não nos favoreceu. Ficamos um pouco desanimados, mas vamos seguir adiante.
O jovem ainda falou sobre sua geração, que conta com Estevão e Endrick, jogadores que furam fundamentais para a virada do Palmeiras. Kendry elogiou as joias alviverdes e falou sobre outros atletas com potencial absurdo.
A verdade é que são muitos times e muitos jovens que saíram da base. Tem o Estêvão, também, que jogou, e a verdade é que tem uma competição muito forte de jogadores muito top (da geração mais jovem). O Endrick, o Yamal do Barcelona, cada um focado no seu pessoal, na sua carreira, e eu estou muito feliz por tudo que estou passando.