Após alguns jogos longe do Allianz Parque por conta da condição do gramado, o Palmeiras já tem uma data para retornar para sua casa. A WTorre e a Soccer Grass, empresas responsáveis pela administração do estádio e do gramado, definiram nesta sexta-feira (01), que o estádio estará disponível no dia 12 de março.
Sendo assim, o Palmeiras ainda enfrentará o Botafogo-SP na Arena Barueri na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Mas, após isso, deve voltar a jogar em casa nas quartas de final do Estadual, marcada para 17 de março. De acordo com o ge, a WTorre já notificou o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol desta previsão.
A casa do Palmeiras está sem receber partidas, vale lembrar, desde janeiro, quando o Palmeiras se recusou a utilizar o estádio. Pouco tempo depois, a FPF interditou a Arena por conta das condições do gramado sintético.
Logo após isso, uma avaliação da Soccer Grass constatou a impossibilidade de utilizar o campo. Desde então, o local passa por uma troca do termoplástico por um composto de cortiça. As obras, neste momento, estão paralisadas por conta da montagem do palco para a 'I Wanna Be Tour', que acontece no dia 2 de março.
Após isso, as obras serão retomadas normalmente. Depois da entrega, o restante do cronograma, com o treino do Palmeiras e a liberação após vistoria da FPF, será definido em conjunto com o clube alviverde.