Após 51 anos, o Botafogo voltou à semifinal da Libertadores. O Glorioso eliminou o São Paulo, nos pênaltis, ao vencer por 5 a 4, nesta quarta-feira (25). Apesar de também ter eliminado o Palmeiras nas oitavas, a classificação é boa para os palmeirenses. 

Vice-líder do Brasileirão com três pontos de diferença para o time carioca, o Verdão sonha com um tropeço do Glorioso na competição nacional para alcançar a liderança. E a divisão do foco do Alvinegro entre Campeonato Brasileiro e a competição continental pode ser a brecha que o Palestra precisa. 

Pois o Botafogo não parece tão imaturo como no ano passado, que perdeu o título brasileiro para o Alviverde quando abriu 14 pontos de vantagem também na 27ª rodada. Assim, mesmo que a equipe carioca tenha interrompido o sonho do tetracampeonato continental do time paulista, é bom torcer para que o Glorioso siga buscando seu primeiro título da América. 

O Palmeiras volta a campo contra o Atlético-MG, neste sábado (28), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 53 pontos e está a três do Botafogo, líder com 56 pontos. 

(Foto: Divulgação)