No próximo sábado o Palmeiras jogará a partida das quartas de finiais do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta na Arena Barueri. Isso porque o Allianz Parque continua interditado para troca do gramado.

O estádio da Portuguesa surgiu como opção para o Verdão, mas o time preferiu seguir jogando em Barueri estádio em que a presidente do Palmeiras Leila Pereira é dona. A polícia militar do estado de São Paulo não liberou uma parte das arquibancadas do estádio da Lusa e com isso não pode receber partidas com mais de 10 mil pessoas.

A estrutura e o gramado do Canindé afastam o Palmeiras de mandar seu jogo contra o Ponte Preta no local. Já por boa parte da torcida palmeirense a preferência é jogar no Canindé mesmo, isso porque o estádio está localizado às margens do Rio Tietê e tem um acesso bem mais fácil do que a Arena Barueri. O Canindé fica a 16 minutos da estação Tiradentes, da linha 1-Azul do metrô, facilitando assim o acesso para a torcida palmeirense.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Botafogo-SP no último final de semana, Abel Ferreira fez questão de ressaltar que a Arena Barureri não é a casa do Palmeiras.

Estamos a jogar fora [de casa] e é bom que todos entendam isso. Queremos muito é jogar no Allianz Parque, mas infelizmente parece que no próximo jogo não vai acontecer e temos que jogar aqui […] Sei os sacrifícios que nossos torcedores fazem e essa não é a nossa casa. Nossa casa é o Allianz Parque. Precisamos do Allianz Parque, precisamos de toda aquela atmosfera.

Disse Abel.

A WTorre responsável pela troca do gramado do Allianz atrasou mais uma vez a entrega do estádio com um gramado novo ao Palmeiras. Com isso, muito provavelmente o time mandará as semifiais do Paulista na Arena Barueri também.