O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A boa notícia para o Verdão que chega para o confronto em desvantagem é que o Glorioso nunca eliminou nenhum time brasileiro no mata-mata da competição continental. 

O time carioca nunca chegou a uma final de Libertadores, mas foi até a semifinal da edição de 1963, porém foi eliminado pelo Santos. Trinta e três anos depois voltou a sucumbir para um brasileiro, dessa vez para o Grêmio, nas oitavas de final. 

Em 2017, o mesmo Tricolor gaúcho voltaria a ser o carrasco do alvinegro, desta vez parando o time comandado pelo técnico Jair Ventura nas quartas de final. Agora, o Fogão precisa administrar a vantagem que tem para quebrar esse tabu. 

O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar para as quartas. 

(Foto: Divulgação)