Perder o zagueiro e capitão Gustavo Gómez era uma preocupação do Palmeiras, já que o jogador estava na mira da Arábia. No entanto, segundo informações do UOL Esporte, o futebol saudita desistiu da contratação do paraguaio, dando respiro ao clube paulista.
Com a desistência, o Verdão também freou a busca por uma reposição imediata em caso de perda do defensor. O Palmeiras já monitorava o mercado, ainda sem fazer nenhum movimento, e agora deve esfriar as buscas.
Inicialmente, a ideia seria apresentar uma proposta ao defensor na próxima janela de transferências, que abre em julho. No entanto, o zagueiro de 30 anos não interessa mais ao futebol saudita e não deve mais receber investidas.
Vale lembrar que no meio do ano passado, o camisa 15 alviverde foi procurado pelo Al-Ittihad, clube onde jogam os astros franceses Karim Benzema e N'Golo Kanté. No entanto, o Palmeiras sequer abriu negociações para vendê-lo.
Desde então, especula-se que uma nova investida possivelmente poderia acontecer, com valores mais altos do que a oferta inicial, o que não deve mais acontecer.
A Arábia tem se tornando o novo polo de dinheiro do futebol mundial, movimentando milhões em contratações. Na atual temporada, os clubes sauditas gastaram 976,2 milhões de euros (R$ 5,4 bilhões) em reforços, trazendo jogadores de peso de grandes ligas europeias.