Após sorteio realizado nesta segunda-feira (3), pela Conmebol, Palmeiras e Botafogo vão protagonizar um dos confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2024. As partidas ainda serão realizadas em agosto, mas o duelo já está cheio de polêmica. 

O atual dono da SAF do Glorioso, John Textor, já disse que o duelo é uma chance de revanche para o time carioca. Mas que tipo de revanche? Se vingar do Verdão porque o time paulista teve a competência de ganhar um título que o Alvinegro deixou escapar?

Isso não é revanche, é dor de cotovelo, derrota mal aceita, decepção mal curada. Essa declaração do John Textor é mais um papel ridículo que só coloca o Botafogo no centro dos vexames. Caso o Glorioso seja eliminado, o que será essa partida para Textor? Trapaça?

O Palmeiras vem de vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, neste domingo (2), no Estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Verdão é o sétimo colocado com 11 pontos, e está a três do Flamengo que lidera com 14 pontos. 

(Foto: Divulgação)